Uma Cãibra

Edigles Guedes

O homem e a hora são um só.
Fernando Pessoa

Há uma cãibra que me afoga os pensamentos.
Não é cãibra qualquer; mas, cãibra de ser homem
E pisar de mansinho meus sentimentos
Tão descontentes de Amor. Assoma, que vem,

Uma nuvem a cavalgar o horizonte.
O Amor está tão longe quanto os sapatos
Absortos estão da terra fumegante.
Deveras, o Amor está-me assaz contorto.

A hora inunda a minha vida impérvia e breve.
Uma a uma, as pétalas da manhã acaecem.
Os ventos madrastos e ágeis emudecem

O frio da cãibra que me atola os tormentos
Na lama das horas bastas. Que almocreve
Levou o homem e a hora a tinir combustos?

10-3-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...