Alma vil

Edigles Guedes

Senhor, a noite veio e a alma é vil.
Fernando Pessoa

Senhor, perdoe-me pela noite metafísica
Que há em mim! Eu sei que pequei! Fraco, esmorecido
Estou, porque calei o meu pecar à magnífica
Lei Tua. Perdoa-me, estou demasiado arrependido.

Embalde, como o filho pródigo, busquei alento
Em outros pastos. Ovelha perdida, prostrada
Longe de ti em algum abismo. Coração, lento
Pulsava em sirtes. Oh, que tão longínqua estrada

O Senhor encontrou-me desvalido!…E trapo
Humano! Mas, o Senhor estendeu a mão para mim,
Como o bom Pastor à ovelha combalida. Guapo

Coração esfarinhou-se ante a Tua benignidade.
Alma vil, não chores!… A Esp’rança despontou assim:
O Senhor salvou-me do abismo da iniquidade!…

10-3-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...