Esmorecido de Pelejar por Amor de ti

Edigles Guedes

Esmorecido estou de tanto pelejar
Por teu Amor. Mas, a Senhora ignora-me: torso
De tigre nas pintas das manhãs de anêmonas,
A velejar o Céu sem estrelas, sem urzes

De vaga-lumes. Eu já bajulei a bajoujar,
Como o Mar a esgrimar o rochedo. Recursos
Gastei, cingindo-te de esplendor; nas mornas
Águas, porém, tu golpeaste as minhas revezes!…

Em teu livre líbito, rútila, cuspiste
Na minha tez… Esmigalhando os meus bilhetes
De Amor, que tão singelo escrevi. Cabisbaixo,

Fiquei. Desiludido, estou. A Esperança
Não falece nunca!... Portanto, enquanto a lança
De a vida restar-me, eu direi: Eia, Paradoxo!…

3-2-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...