Amor não se Rege por Razão

Edigles Guedes

Mas Amor não se rege por razão;
Não posso perder, logo, a esperança.
Luís de Camões

Sinceramente, Amor, eu não sei
Que regência eu te dou!… Se és
Intransitivo, que a ferramenta, eis,
Falta-me por complemento; talvez

Se fores transitivo direto, iríamos
Direto ao ponto do desentendimento
Entre mim e ti, Amor. Tão somos
Díspares, que deixamos tormentos

De esguelha. Se for bitransitivo, então
A razão regeria a ti, Amor, em plantão.
— Vinte e quatro horas de atendimento

Gratuito, diria a garota do telemarketing.
Onde está a razão?… Vou fazer um footing
Para espairecer as horas sem valimento!…

2-3-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...