Alma Treda

Edigles Guedes

Por enquanto, Senhora, quis Amor que me amasse;
De tal maneira que Amor vicejasse na terra
Do meu peito; semeado por boca prisca, que erra,
Roçando os meus pelos eriçados. Tal como se

A água do Mar bebesse, e por mais que salgado
Fosse, mor era a sede de bebê-la por doce
Água; tal como se findasse o dia, antes márcido,
Num céu toldado, e gota de chuva perfurasse

O horizonte infinito e curvo de sua máquina
Do mundo. Ah! gota de chuva, que leva consigo
Essa tórpida máquina do mundo! Lancinas

Em mim essa dor voraz, por quem a treição muda
Meu semblante olvido. Amigo, coração trêfego,
Se não deixes velhaquear por alma leda e treda!…

15-3-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...