Atei-me a mim

Edigles Guedes

Foi só um momento, e vi-me. Depois já não sei sequer dizer o que fui.
Fernando Pessoa

Atei-me a mim só por um breve momento,
Como quem amarra aos laços os sapatos.
Não sei que Amor se compraz ou dor imberbe
Em me enlear aos braços bastantes, alforbes

De amores. Então, por Amor cerzir meu imo
Aos pedaços; teci sobremanhãs, teso,
Nas espáduas, no colo de Amor vindimo!...
Enfastiado dia! Meu coração contuso

Quer o ósculo da donzela, que graciosa
Baila no campo em flor. Um beijo cúpido
Na cútis da serrana bela, amaviosa.

Eu, zagal râncido, por campos róridos,
Turbo-me ao ver Amor plangendo, castiço,
Seu aljôfar, em campinas, graúdas, de enliços!...

12.3.2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...