É mais Fácil Evitar o Amor...

Edigles Guedes

É mais fácil evitar o Amor, quando inda se não tem;
Que deixá-lo, quando existe. Mas, eu sou demasiado
Incomensurável, quando te amo!… É como se o pardo
Mar, que há dentro da caixa de pensamentos, num pentem

Olvidasse um piolho de memória assaz devastada.
Antes, eu não tivesse exp’rimentado do estrépito
Amor, essa Dama cálida. Sagazmente apito
Para a carruagem do Amor: Pare!… Respeite a balada

Em trânsito do meu Coração, flechado por uma
Hedionda seta de Cupido infausto. Naquela
Manhã, que sorriste para mim; e eu sorria a ti, alguma

Cousa fisgou-me pela atmosfera, cá, perniciosa
De ventos. Não foram teus feromônios… Ah, com gula
De devorar-me!… Era o Amor: a deixá-la adulteriosa!

7-3-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...