Qual foi o benefício?

Edigles Guedes

Qual foi o benefício que trouxeste à minh’alma?…
Ainda hoje eu procuro nos quatro cantos do mundo
Esse tal de benefício. E por mais que cante a rima
Nos meus versos, não encontro esse tal vagabundo!…

O teu benefício para com a minh’alma é de quem
Quer estender a mão, em sinal de auxílio,
Mas acaba por roer-me — formiga-quem-quem,
Que tu és! Destarte, parto para o meu exílio.

É melhor viver em longínquas terras e ares
Do que sonhar a viver contigo sem préstimo!…
É melhor despedir-nos de nossos mimos,

Já não somos dois em um, jungidos. Tu, tu és;
Eu desprimoroso sou sem ti. Entretanto, há o estro
Em mim que diz: — Vá!... Que dure este Amor canhestro!…

27-2-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...