Máscara

Edigles Guedes

Es schweigt die Seele den blauen Frühling.
Georg Trakl

Desperto-me do sono anômalo da noite gelo.
Despeço-me da madrugada de nariz adunco
E empertigado. A cama geme seu gemido tolo
E derradeiro. Espelho, fosco, cicatriza-me; asco

Da manhã febril que raiou azul. Silente primavera
Co’alma de criança e seu trebelho. Arredei-me, pulo
Acrobático, do meu modo de dormir. À vera
Ou à brinca, vou jogar a toalha no banheiro. Açulo

O cão de caça-mantença. Estou com fome, o café
Quentinho descansa na mesa posta. Apostato a fé
Nas sandálias de domingo. Escanhoo a face da nua lua

De sol. Quem se barbeia no espelho?A briosa máscara
(Que se cobre o rosto) é parecida contigo... Amoras
Bombardeiam tu’alma. Singra a máscara, Tejo, na falua!…

5-3-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...