Ser Transmudado


Edigles Guedes

Verte o cálice de angústia e dor, claro íntimo!…
Aponta-me o dedo indicador e acusa-me
De falta de Amor; de imprudentes e palavras
Gris à toa, lançadas à canoa sete ventos!…

Sinto-me haver coração frágil sem arrimo,
Num mar sem cabelos; barco nau sem velame;
Lavrador que, na seca, definhou boas lavras!…
Aflige-me vorazes e atrozes tormentos!…

Fico a imaginar: quem sabe Amor a molestar
Pode-se de tanto pensar; o pensamento
Faz curva por bairro errado, assaz afastado.

Eu pequei, e por haver pecado, eis deixo estar
O meu ser transmudado em arrependimento
Sincero; perdoa-me, ó Senhor, o meu vil estado!…

10-9-2011.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...