Dor Magoada e Descontente


Edigles Guedes

O beijo estala os lábios roxos de Amor louco!…
Qual chiclete, que gruda na tosca parede;
Qual rude homem, pendurado em lasciva rede;
Assim bate que bate meu coração mouco.

Ó bicho insensato, que certo me não escuta!…
Quantas vezes me eu calei para não desistir
Das plagas de Amor desvairado: curvo insistir
De corvo, que desdenha de sua Sorte e luta!…

Apraz-me tua mão sonâmbula em minha perna
Suplicante, queixosa pelo ósculo voador,
Lamuriosa por tua letra tão sempiterna…

Apraz-me o lusco-fusco da maçã do rosto,
Em que se perdeu o Amor, para encontrar a dor
Magoada e descontente, mas com tanto gosto!…

7-9-2011.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...