Dor Estrangeira



Edigles Guedes

Punge-me a Dor sem dó de mim: incendeia grandes
Labaredas de gelo no arrebol da face
Minha – inundada judas por beijos; clímace
De desairoso ocaso que se vai aos Andes.

Aconcágua é portal do céu que estonteia a vista…
Oh! Dor que me levou aos confins do terrestre
Globo, para purgar do meu íntimo sedestre
Essas rochas delgadas de osso anatomista.

Rochas é esse sentimento esnobe, chamado
(Por línguas doutas) de Amor; quando, na verdade,
Causa mais dor que a dor de amar sem ser amado!…

Osso anatomista é o que se rói, pois, amiúde;
Duríssimo de roer – quebra geral saudade.
Oh! Dor estrangeira… Que animal nudicaude!…

11-9-2011.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...