A Donzela Arabela


Edigles Guedes

Viu-me pelas costas, evitou inevitável
Encontro das águas do rio senil, mar salso?…
Soa seu discurso (ou afeiçoamento) como falso
Filho pródigo deplorável, não afiançável?…

Viu-me pelas costas, e ladina que fugiu
Sem me dar satisfação de nossa Fortuna…
Sem me dar um pio de adeus… Um banho de sauna
Coube a mim; enquanto sua escuna, roaz, estrugiu!…

Viu-me pelas costas, não sorriu seu sorriso
De donzela Arabela em milhares de apuros,
Desejosa por Príncipe, guerreiro inviso!…

Mas meu navio deu à costa pela manhã clara;
E as andorinhas frágeis não voltam aos muros
Do castelo, antes fenecem – fauna tão rara!…

7-9-2011.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...