Tentáculos Víperos

Edigles Guedes

Tentar é inútil desvencilhar-se dos braços
Meus; eles são tentáculos miraculosos
Dalgum polvo que mora no mar assombroso,
E que não tem medo ou pejo de teus laços…

Ó tentáculos víperos! que me arrebatam
Suspiros do meu peito infante, quando chega
De mansinho a Dama dos meus sonhos… Ó cega
Paixão, que me abrasa!… Aos borbotões, desatam

Beijos na grama parida de borboletas…
Ó tentáculos viperinos! que me entrançam,
À boca da lua, os meus lábios nos lábios dela!…

Já não sei que estrela fulgura, agora, alerta,
Em meus braços bem-fadados!… Ah! em mim balançam
Essas tranças de cabelos com suas procelas!…

16-10-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...