O Lago Pérfido e suas Águas

Edigles Guedes

Por que me trouxes a este lago de pérfidas
Ilusões?... Se sabias que sou homem de acanhadas
Palavras na boca mofina e desgrenhada...
Se sabias que boas conversações e fingidas

Juras de Amor me dizias tão placidamente,
Como as águas deste lago e suas correntes...
Ah! feroces águas, que prendem o meu jeito
Ao peito da minha amada... No meu leito

De Amor eu quero os teus beijos aleivosos...
Ah! atroces águas, que inundam o meu tão nobre
Ser com esse desejo assaz cobiçoso!...

Por que me trouxes a este lago?... Se me não crês,
Se eu sou para ti metal tão vil como o cobre…
Ah! veloce lago cândido, que me é cortês…

15-10-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...