De Mentira e Engodo Vive o Amor a Mendigar?

Edigles Guedes

Por que de mentira e engodo vive o Amor só?...
Por que mentes descaradamente, quando
Afirmas que sentes tão somente remorso,
Por me afligir com tuas mentiras?... Sopesando

Em meu peito vil esta dor sem cotovelos,
Que me atropela os sentimentos embotados...
Eu sou do peixe, a isca: um doce caramelo
De ilusão infinda... Pensamentos embuçados

Engodam o meu ser de papel almaço!...
Meu ser que me é tão enganado com os maus tratos
De Amor aprumado, ancho... Ó meu ser agraço!...

Quem lhe ensinou que só de mentira e engodo
Vive o Amor a mendigar?... Quem, cego e sem tato,
Aprende que de Amor se pesca o ser lodo?...

15-10-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...