Fogosos Ruídos

Edigles Guedes

Ouço ruídos de quem anda a passear com salto
Alto ou como quem passeia de quebra insana
Da rocha na borrasca do mar, linda sereia!…
Ouço ruídos aluados: sapatos no asfalto?

Ou simplesmente o som inaudível da cana
De açúcar a partir-se no canavial? ou areia
E água atlântica, que entraram nos meus ouvidos
Sem pedir-me permissão ou benção com a mão?…

Ouço ruídos… São juvenis ruídos?… Latidos
De um latim extinto, mas que tão bem vivido
Está em nossa memória rara e imaginação!…

Ouço ruídos… Porquanto assim eu tenho crido…
São fogosos, como o sussurro ao pé calado
Do seu sorriso… São os beijos dos apaixonados!…

19-10-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...