Passeio de Bicicleta

Edigles Guedes

Tu estás montada a cavalo na bicicleta.
É-me lindo ver-te os cabelos ao vento…
Inopinadamente, ouço o cálido assento
Ranger ante o peso de tuas pernas de atleta;

Teus musculosos braços aéreos, de ginasta
Olímpico, agarram-se ao guidom da máquina
A vapor de tua força; o teu short me alucina,
Entorpece-me a vida, que me brada: — Basta!…

Eu, porém, persisto com meus olhos ávidos
Por enxergar-te mais lânguida ave ao deslizar
Nas nuvens de asfalto, desse orvalho plácido…

Cedinho, de manhã, eis que eu me refestelo
Contigo, em pista de ciclismo, a civilizar
Tuas nádegas suaves de sentidos no prelo!…

18-10-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...