Soneto de pé Quebrado

Edigles Guedes

Caiu o sobrolho da tarde na figura anônima
Da mulher primaveril. Asco, ânsia, vômito:
Passeiam, lado a lado, com minha boquiaberta alma.
Estou só, e a lembrança de perfume do indômito

Coração poreja na pele do meu cérebro.
É tudo impróprio para menores de dezoito
Anos? Eu tenho uma alma avessa a certos adultos?
É tudo tão bruma em sua lógica de tal grego

Aristotélico? Que nos é proibido pensar
Com nossas pernas no Amor que se foi ─ que se perdeu.
E haja pernas minúsculas e sem músculos!…

Eu sou aquela andorinha em doce e frívolo penar.
Aquela que pousou na janela e se rendeu
Ao teu pesar com charminho, à tua voz de bruços!…

30/07/2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...