Lâmina voz

Edigles Guedes

Lâmina voz sussurrante ao pavilhão do meu ouvido,
Ilustrações tetraplégicas de pernas frementes,
Em frêmito de bambus ao galope arrependido
De ventos brandos. Geografia dos mínimos diamantes

Múltiplos incomuns de teus beijos colotecáceos!…
Caminhos os meus dedos pelas pérolas de teu umbigo,
Perambulo meus pés em teu bom ombro liquenáceo,
Teu corpo de violão, eu dedilho em meus dedos ambíguos.

Há uma navalha de voz que ceifa a minha vontade
Própria; voz que me rendo, deponho minhas espadas;
Voz de canário atilado no poleiro confrade…

É assim a voz dessa mulher avoada — confrange-me
A alma suas lisonjas atmosféricas, consentidas
No inverno de minhas mãos em seu úbere seio, que geme!…

1-4-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...