Desejos Furtados

Edigles Guedes

Ó doces sandálias! que fervem no seio maculado
De aurora. Meu Amor trançado entre pernas de carente
Mulher sedosa! Há canto mavioso de sabiá aguado
Na cama de hotel fajuto. Estou arrebatado; ciente

Da minha pequenez diante da rosa, que Amor mostra
Com as coxas entreabertas para mim; desabrochar
De flor no jardim da matemática, que demonstra
O quanto sou um ignóbil mortal de mim a debochar!

Reles sandálias, cujos quadris perfazem cínicas
Curvas na cama gemebunda — em cio da madrugada,
Calada por gritos e uivos de prazer. Que clínicas

Horas da anatomia do teu ser em mim. Quantos sonhos
Sonhados por entre os dedos de tua sandália abada!…
Quantos desejos furtados em logros seios castanhos!…

1-4-2010.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...