O Cucular do Cuco

Edigles Guedes

Sim … Oh! sim… Cortei o crasso cordão umbilical,
Joguei-me (feto e lodo!) pelo mundo afora,
Com estas mãos estúpidas, com esta linda
Faca de sede sádica — que passeia, de hora

Em hora, por minha carne tão cansada em mim!…
Ó mundo fel!… Despeço-me com este corte
Nos meus pulsos!… Eu despeço-me, porque feri
Abruptamente o fraco coração tão forte!…

Eia! não há o cucular do cuco?… Ou meus ouvidos
Negam-me a memória do tempo que se esvaece?…
Eu aguardo, pacientemente, os fogos olvidos

De um merencório amanhecer, o qual se tece
Pelos meandros escabrosos (desenxabidos!),
Dessa banheira de sangue — que me enternece!…

29-7-2012.

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...