Desenlace Amoroso

Edigles Guedes

Tic-tac!… O relógio da sala de estar bate
Meia-noite em ponto. Exausto do dia findo, arrasto-me
Para a cama de casal espaçosa e larga,
Pois quero deleitar-me em teu corpo… Ah! boa atração

Fatal de dois corpos jungidos pelo enlace
De lençóis brancos — alvos como esse embate
Da neve com a lã de algodão… Defendo-me,
Ataco-te co' uma cautela assaz amarga —

Minhas pernas (bambas de Amor) fazem, de reação
Em ação, a festa de travesseiros. Ao alcance
De nossas mãos está o desenlace amoroso:

Sorrisos de coxas e ilhargas desusadas,
Peitos arfantes declamam estrofes suadas,
Braços galantes sussurram meu hino amavioso!…

Aquário de Vida

À mercê dos favônios, Bisviver jigajoga, Bajogar a conversa, Retisnar os neurônios… Lida que se renova. Quem me dera essa trela… Fá...